Nossa história

Leo Dolci - Confeitaria em São Paulo Desde sua chegada da Itália em 1960, como tantos outros imigrantes, Sr. Leonidas Vannucchi fundou e foi sócio de vários estabelecimentos na área de alimentação. Primeiro abriu o “Leo’s Bar” na Álvaro de Carvalho, que se tornou ponto de encontro dos jornalistas da Abril.

Em meados dos anos 60, Leo criou um novo empreendimento na Avenida Paulista, chamado “Bar do Leo”, bar super charmoso num tempo em que quase só existiam botecos e restaurantes sem bossa.

Nesse local, uma cozinheira boliviana introduziu a “saltenha” que até hoje é o salgado mais famoso da casa. Em seguida, associou-se à Confeitaria São Gabriel (lojas na Av São Gabriel e Rua Maranhão, para a memória dos nostálgicos ).

Finalmente empreendeu vôo solo em confeitarias inaugurando a “Leo Dolci” na Rua Barão do Triunfo, no Brooklin, em 1968.



Leo Dolci - Confeitaria em São Paulo No bairro de prevalência alemã, com o talento e o carisma do Leo, a tradicional confeitaria italiana cresceu e ganhou notoriedade.

No ano de 1980 foi inaugurada a loja da Praça Panamericana, em Alto de Pinheiros. A loja da Pan foi reformada em 2003, 2006 e 2011.


Em Agosto de 2008, em substituição à confeitaria da Barão do Triunfo, foram inauguradas novas instalações para a fábrica situadas à Avenida João Carlos da Silva Borges, 1025 (Santo Amaro). Neste endereço funciona também uma loja de fábrica.